terça-feira , 22 setembro 2020

FHC chama governo de ilegítimo e pede renúncia de Dilma

Em nota publicada em uma rede social, o ex-presidente chamou o governo de ‘ilegítimo’, atacou Lula e disse que não há condições para governar
Matéria publicada no dia 17/08/2015

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atacou Lula e o governo da presidente Dilma no Facebook
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) publicou em uma rede social uma nota na qual afirma que a presidente Dilma Rousseff está “perdendo condições de governar.” Ainda segundo FHC, Dilma deveria ter o “gesto de grandeza” de renunciar ou ter “a voz franca de que errou” e “apontar os caminhos da recuperação nacional.”
FHC, que é presidente de honra do PSDB, associou a atual situação do governo ao que aconteceu durante o governo de Fernando Collor de Mello. “O Brasil assistirá à “desarticulação crescente do governo e do Congresso, a golpes de Lavajato [Operação Lava Jato]. Até que algum líder com força moral diga, como o fez Ulysses Guimarães, com a Constituição na mão, ao Collor: você pensa que é presidente, mas já não é mais”.

O ex-presidente chamou o atual governo de “ilegítimo”. “O mais significativo das demonstrações, como as de ontem [protestos de domingo, dia 16], é a persistência do sentimento popular de que o governo, embora legal, é ilegítimo. Falta-lhe a base moral, que foi corroída pelas falcatruas do lulopetismo [em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva]. Com a metáfora do boneco vestido de presidiário, a Presidente, mesmo que pessoalmente possa se salvaguardar, sofre contaminação dos malfeitos de seu patrono [Lula] e vai perdendo condições de governar” – escreveu no Facebook.

Fonte: iG




Palavra-chave: FHC Fernando Henrique Cardoso Operação Lava Jato PSDB PT renunciar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

COPYRIGHT 2016 SINDIGRAFICOS-ES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
WEBMASTER: ALEXANDRE TORRES