sexta-feira , 10 julho 2020

Campanha de vacinação contra a pólio é prorrogada


A campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) foi prorrogada para até o dia 10 de setembro. A campanha continua nas unidades, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.
No entanto, cada unidade adota um horário específico para o funcionamento da sala de vacinação. Para mais informações, procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa.
Estão sendo imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos. A recomendação é que todas as crianças nessa faixa etária sejam imunizadas, já que a dose vale tanto para colocar em dia a vacinação atrasada, quanto para reforçar a de quem está com o calendário em dia.
Não existe tratamento para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacina. A eficácia fica em torno de 90% a 95%. A vacinação é recomendada, mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza ou rinite.
Para crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, o Ministério da Saúde recomenda aos pais que consultem um médico para avaliar se a dose deve ser aplicada.
Calendário vacinal
O município da Serra ainda está realizando a atualização do calendário vacinal da criança. Em um único momento, são oferecidas diferentes vacinas: contra sarampo, rubéola e febre amarela, entre outras doenças. A campanha de atualização contribui para a redução da incidência das enfermidades que podem ser prevenidas com vacinas, conforme o calendário básico de vacinação infantil.
As mães ou responsáveis devem procurar uma das 39 unidades de saúde para que a criança seja imunizada. Menores de cinco anos que estão com alguma vacina atrasada poderão ter cartão de vacina atualizado. Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação da criança, junto com a documentação.
Fonte: SERRAES.GOV


Palavra-Chave: vacina infantil pólio prorrogada serra es

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

COPYRIGHT 2016 SINDIGRAFICOS-ES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
WEBMASTER: ALEXANDRE TORRES